Nasceu em 1º de março de 1891 em Baranówka, perto de Lubartów, na Polônia. Em 1908, entrou na Ordem dos Carmelitas Descalços em Czerna, tomando o nome de Frei Afonso Maria do Espírito Santo. Depois de ter emitido os votos, estudou em Cracóvia, Linz e Viena, onde foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1916. De 1920 a 1930 trabalhou no seminário menor dos carmelitas descalços em Wadowice como professor e educador dos jovens. A partir de 1930 exerceu o ofício de prior e ecônomo do convento de Czerna.
Atento e delicado nos vários serviços comunitários e assíduo no ministério das confissões, encorajava todos a uma terna e sólida devoção a Nossa Senhora. Seu zelo apostólico e a fidelidade ao Senhor eram o fruto de uma contínua oração e devoção a Jesus Crucificado.
Permaneceu fiel à própria vocação durante os anos da perseguição nazista. Foi capturado e fuzilado pelos nazistas em 28 de agosto de 1944 em Nawojowa Góra, perto de Krzeszowice. Entregou a alma a Deus rezando o terço.
O decreto sobre o martírio foi promulgado em 26 de março de 1999. A cerimônia da beatificação se deu em Varsóvia, em 13 de junho de 1999.