Serva de Deus Chiara Corbella Petrillo In evidenza

Pubblicato in POR
Letto 301 volte
Vota questo articolo
(0 Voti)

portoghese2 Serva de Deus Chiara Corbella Petrillo

Roma, 21 de setembro. Rito de abertura da causa de beatificação de Chiara.

Queridos amigos, anuncia-mos, com grande alegria, que no dia 21 de setembro às 12h00, na Basílica de São João de Latrão, se abrirá oficialmente o processo para a causa de beatificação da serva de Deus Chiara Corbella Petrillo. A data que a Igreja de Roma elegeu não é casual: é o dia do aniversário de matrimónio de Chiara e Enrico, a via da santidade que Chiara acolheu para entrar em comunhão com o Pai.

O Vicariato de Roma, uma vez reconhecido, com o édito de 2 de julho passado, num tempo realmente record, a fama de santidade desta jovem esposa e mãe, dá a autorização para a primeira sessão do que será um verdadeiro inquérito para provar a prática heroica das virtudes cristãs de Chiara.

O rito, presidido pelo Cardeal Vicário Mons. Angelo De Donatis, prevê a leitura do Decreto de introdução da causa de beatificação, a réplica e o juramento dos membros do Tribunal diocesano que ajuizarão a vida exemplar de Chiara.

Trata-se de um acontecimento público ao que estais todos convidados a participar!

De uma forma absolutamente excecional, dado o grande interesse que esta história suscitou entre os fiéis e não só, foi elegida a Basílica de São João de Latrão, mãe de todas as igrejas, como lugar para celebrar este rito.

Para sustentar esta grande obra da Igreja, às 16h00 da tarde celebraremos na Basílica de São Lourenço uma Eucaristia para invocar o Espírito Santo sobre todos os que tomarão parte no processo.

icona linksIntervista Tv2000

icona linksOração pela intercessão de Chiara


italiano  inglese  francese  spagnolo

Video integrale apertura processo di beatificazione e canonizzazione della Serva di Dio Chiara Corbella Petrillo
Ultima modifica il Giovedì, 04 Ottobre 2018 12:01

Lascia un commento

Assicurati di compilare tutti i campi obbligatori (*)

L'utilizzo dei cookie concorre al buon funzionamento di questo sito e favorisce il miglioramento dei servizi offerti all'utente. L'accesso ai contenuti del sito e l'utilizzo dei servizi implica accettazione dell'utilizzo dei cookie.